quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Finalmente!!!

Depois de tanto tempo de espera (pareceu-me uma eternidade!!!!) o mais recente principe do reino de Vale de Touros chegou!

Às 38 semanas com 3.735Kg e 51cm, um belo rapazão que iniciou uma nova etapa aqui do lado de fora... no mundo real, mas não sem antes nos pregar um pequeno susto........

Que me perdoem as minhas amigas do coração, por não ter contado mais cedo, apenas vos quis poupar de alguma preocupação... O bebé Mateus depois de ter sido retirado abruptamente (como todas as cesarianas), resolveu que tinha de visitar as incubadoras do Hospital da Luz!! Fui para o recobro sem o meu pequeno princípe, e confesso que me custou horrores, ver as outras mães a amamentar os seus bebés e eu sem a minha delícia, e com o coração em pedaços.......
A noite de 05 para 06 de Agosto, foi a mais longa e penosa noite da minha vida... Não tinha visto o menino, mas pela dor que via nos olhos do pai e do avô, sabia que algo se passava... Eu só me podia levantar após 8/12h após a cesariana, e estava em desespero para ir ter com o meu bebé Mateus...... Às 7h da manhã a minha mãe que ficou à minha cabeceira o tempo todo, teve a coragem de ir à neonatologia e tirar uma foto ao menino... o que vi deixou-me mal.... um tubo no nariz, um catéter em cada mãozinha, eletrodos no peito por causa do ritmo cardíaco..... enfim, uma parafernália de tubos e fios rodeavam o meu bebé.

Qando finalmente as enfermeiras vieram buscar-me para o ver e iniciar a amamentação, fiquei eufórica como podem imaginar! Encontrei o bebé Mateus já sem os tubos, apenas com os cateteres nas mãozinhas, que me explicaram que iriam ser retirados, pois estava tudo normal.... O meu coração estava aos saltos, finalmente poderia ter o meu bebé perto de mim!!!

A pediatra da neonatologia do Hospital da Luz, deixou-me o documento de alta do Mateus que indicava
Taquipneia Transitória do Recém-Nascido  assim que me apanhei no quarto, e enquanto não me traziam a minha delicia, fui ao google verificar o que era (sim, tinha internet na tv do quarto!! ah pois é!!! Mas pelo preço que se paga..... ui ui. Sorry, foi um desabafo! hehehe)

Pude ver que não era nada do outro mundo e que poderia ser considerado "normal", e todo o procedimento que o Mateus esteve sujeito, foi só para prevenção.

Resolvi enviar a mensagem de nascimento do Mateus, sem referir este incidente, pois não queria preocupar ninguém, e ponderei contar apenas quando chegasse a casa.

Os manos ficaram delirantes quando o viram, estabelecendo desde logo laços de amor e ternura entre irmãos, o que me parece maravilhoso! Claro está que o Martim quando foi visitar a mãe e o mano tinha de fazer das suas..... Na sala de espera encontra-se uma casinha em plástico e um escorrega, o pirata resolveu que tinha de subir para o telhado da casa de plástico (daquelas da Chicco) e dizer a meio-mundo que o bebé Mateus já tinha nascido, porque a barriga da mãe já tinha rebentado...................... (no more comments....)

Viemos para casa no dia 08/08 e desde essa altura já recebemos algumas visitas bastante agradáveis. Meninas, são sempre bem-vindas a minha casa! Bebé Mateus já pesa 4,020Kg, já foi ao pediatra que indicou que o bebé estava muito bem! Claro que o meu coração de mãe já sabia, certo? Mas convém sempre confirmar ;-)


É um bebé calmo, come e dorme (o que eu também merecia, depois do que passei com os outros 2!!), de tal forma pai e mãe estavamos traumatizados que o pai só dizia: "Tens de perguntar ao médico se é normal o menino dormir tanto..." ahahahaha

Hoje, o bebé Mateus já tem 21 dias, e quando olho para ele, tão pequenino e indefeso não posso evitar que lágrimas teimosas saiam dos meus olhos, quando penso que deixei o meu filho mais velho no dia que completou 20 dias de vida, com a avó (muito bem entregue por sinal), para poder voltar ao trabalho....... Foi um crime, eu sei, mas a minha maior punição é não esquecer..... O meu "conforto" é pensar que foi para lhe continuar a dar uma vida melhor, pois quando se trabalha a recibos, só se recebe se for trabalhar.... E numa altura critica de mudanças na empresa, se não fosse naquela altura já não ia mais............. Já passaram quase 10 anos sobre esse dia, e a dor da recordação é como se tivesse sido ontem....

Há mais uma coisa que quero partilhar convosco, que eu e o pai ficámos tão sensibilizados... eu até chorei, mas desta vez de alegria (sim, o nivel hormonal ainda não estabilizou, e estou uma chorona de primeira!!!!!), ao ver uma repostagem na televisão, não me lembro sobre que assunto, mas envolvia crianças, a minha Delicia mais velha voltou-se para nós à hora de jantar e disse:
"Sabes mãe, eu sou Feliz! Tenho um pai e uma mãe, tenho brinquedos, roupa e comida na mesa. E sei que há meninos que não têm nada disso. Por isso, sou feliz!" ............... Há maior alegria para uma mãe?
Deixo-vos com algumas fotos das minhas preciosidades!

 
O meu coração engrandece mil vezes quando se trata dos meus bebés!!! :-)

Abraços e beijos meus!...

Até ao próximo post!...