Rebaldaria na Cozinha

"Bem comido, a minha alma de nada quer saber. E nem os maiores desgostos a conseguem comover." Molière

Vai fazer um ano agora que comprei uma ajudante de cozinha. Sim, a famosa Bimby! Tenho-me aventurado a fazer pratos que jamais imaginei fazer, desde doces a salgados, tudo com a ajuda preciosa da Bimby Maria!

Devo afirmar que sempre fui um zero à esquerda em termos culinários, só para terem uma ideia, na primeira semana de casada o sr meu esposo teve de receber assistência hospitalar com as dores de estomago que tinha.... Mas já passou!! 
Com a ajuda da Bimby Maria não tenho receio de me aventurar e gosto de fazer experiências. Torna-se um escape e uma forma de aliviar o stress! Actualmente tornou-se também uma ajuda preciosa, pois o filhote mais novo tem APLV, para quem não sabe, é Alergia à Proteína do Leite de Vaca, além de outras intolerâncias alimentares... 

TORTA DE CENOURA


 
Um docinho a repetir pois não leva manteiga, nem leite e o mais novo adorou!

Receita retirada do blog Figo Lampo (visitem que tem coisas maravilhosas!), ajustada ao gosto do pessoal cá de casa!

Ingredientes: 600gr de cenoura, 1 pau de canela, 200 gr de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de sopa de farinha, 1 colher de chá de fermento em pó, sumo e raspa de 1 laranja, canela em pó para polvilhar


Colocar a cenoura no cesto partida aos bocados juntamente com o pau de canela, introduzir o cesto no copo e programar 18 min, temp 100, velocidade 3. Escorrer a água, retirar o pau de canela, colocar a cenoura no copo e reduzir a puré uns segundos na velocidade 5-7-9. Juntar o açúcar, os ovos inteiros, a raspa e o sumo da laranja e misturar bem 5 min., velocidade 3. Acrescentar a farinha e o fermento e misturar 15 seg, velocidade  4.


Deitar o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Cozer em forno pré-aquecido a 170º, durante cerca de 20 minutos.Desenformar a torta ainda quente sobre um pano polvilhado com bastante açúcar. Retirar o papel vegetal, polvilhar com a canela em pó e enrolar delicadamente com a ajuda do pano.


Sem comentários: