Olá!
Como o tempo passa....................
Já passaram 4 meses desde o nascimento do Bebé Mateus, que continua a fazer as delícias dos irmãos e da restante família!
Um bebé bem disposto que há 2 semanas atrás pregou-nos um pequeno susto. Bebé Mateus foi levar as vacinas, e nessa mesma semana iniciou episódios de febre. Não dei muita importância e achei que fossem das vacinas... Passados 3 dias (como a enfermeira assistente havia informado), liguei para a Saúde24 - Dói dói - trimtrim, e expliquei a situação.
Encaminharam-me prontamente para o Centro de Saúde de Palmela, onde depois de auscultado, o médico deu a indicação de que se fizesse mais 5 dias de febre, deveria recorrer novamente ao Centro de Saúde.................. (sem comentários!!)
Não descansada, fui ter com o pediatra João Mateus da Consulped (excelente médico!!) que o encaminhou de imediato para as urgências do Hospital de São Bernardo em Setúbal. Após análises, uma punção lombar, ecografias, rx's foi-lhe diagnosticado uma Pielonefrite Aguda. Bebé Mateus teve de ficar internado.............
Sendo o bebé mais pequenito internado naquela altura na pediatria, foi maravilhosamente bem tratado e muito mimado por toda a equipa da Pediatria. Aproveito aqui para agradecer quer às enfermeiras, às auxiliares, e aos médicos que trataram tão bem o Bebé Mateus, um Grande Bem Haja a todos!!!
Bebé Mateus veio para casa quase uma semana depois....
Na semana a seguir.... O Martim (o Tom Sawyer, que anda sempre de "pata descalça"!!!) adoeceu com uma Amigdalite Aguda! Mesmo com terríveis dores de garganta, não se calava !!
"blá blá blá blá" nem se consegue pensar perto do tagarela!!!
A Amigdalite afectou a audição, mas após quase uma semana de tratamento intensivo o meu Tom Sawyer veio ter comigo todo contente:
"Mãe já ouvo deste ouvido!!"
"Filhote, é já oiço deste ouvido!"
"Pois mãe, tu também ouvos dos ouvidos, né mãe?"
.....................................
Bem, estas agitações ocorreram precisamente 2 semanas e meia antes de regressar ao trabalho. Mas já passaram e já se encontram bem os 2 filhotes mais novos!
Regressei ao trabalho, ou como eu costumo dizer, vim de férias, porque para mim, ir para o local de trabalho, tem praticamente o mesmo significado do que ir de férias...
Não pensem que tenho descanso, estou apenas sem fazer o biberão, lavar o biberão, fazer a sopinha, dar a sopinha, adormecê-lo, ir buscar os manos.... Ai, uma verdadeira "trabalheira"! Ter 3 filhos por vezes é um pouco complicado de gerir, confesso que quando a ajuda é pouca, é preciso um pouco de força de vontade, uma boa dose de paciência, e muito, muito amor! O dia começa às 6h45 da manhã e começa com um pequeno gemido de fome do mais novo, toca a levantar e preparar o pequeno-almoço do Bebé Mateus. Às 7h40 chega o mais velhinho, o André seguido de perto pelo Martim! A mamã prepara-lhes o pequeno-almoço para começarem o dia cheios de energia (sei que não é necessário para o Martim, mas enfim, a criança também tem de comer!!! lol). Este é o pequeno-almoço diário, digam lá que não gostavam de começar o vosso dia assim!!! hehehe
"Sai uma tosta mista e uma caneca de leitinho com chocolate!!!"
A sala da pré-primária onde anda o Martim, no Centro Social de Palmela, a sala azul, tem um projecto educativo para este ano lectivo muito engraçado. A Educadora Teresa Rosa é um verdadeiro espectáculo!!!
A Teresa, também conhecida como Teté, lançou um desafio aos pais das "suas" crianças, fazer um dinossauro, não interessava se era de cartão, tecido, se era pintado, se era desenho, o que importava era ser um dinossauro! Estas foram as minhas ofertas para a salinha do Martim:
O Dinossauro
E como extra, um pequeno presente para os maravilhosos projectos educativos da Teresa, o já baptizado coelhinho Miguito
Cores alegres e quentes para despertar a curiosidade nas crianças!
Já conhecem o "Mocho Rebocho" contador de histórias? Pois eu apresento as miniaturas que fiz para a Teresa e para a Nazaré.
Estão giraços, não estão?
Este será o primeiro Natal do Bebé Mateus, e os manos já fizeram a listinha para o Pai Natal!
O que eles pediram??? A questão está em saber o que eles NÃO pediram!!!!
Por hoje a conversa já vai longa, prometo não demorar tanto tempo a contar as novidades das pestes da casa! hehehehe
Beijos e Abraços meus!
Até ao próximo post!...