terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ano Novo e Novas Novidades!

Este blog provavelmente deveria chamar-se "Diário de uma gravidez", foi ideia de uma amiga muito querida.
Não sei quem vai ler, ou se alguém vai ler, no entanto servirá também para os desabafos dos bons e maus momentos que todas as gestações têm. :o)


Quem me conhece sabe sou uma pessoa naturalmente bem-disposta. Considero-me uma mulher feliz. Tenho 2 rapazes que são a minha vida, o meu mundo, a minha paixão (já chega, não é?) hehehe, pois, no que "toca" aos meus filhos, não consigo resistir! :o) Mas quem é mãe compreende certamente o que estou a dizer...


Sem esperar, no passado dia 26 de Dezembro, descobri que estava (de novo!) grávida!! Um turbilhão de sentimentos, invadiram-me... E agora?????? Um rapaz de 9 anos e outro rapaz de 3 anos, já haviamos estabelecido as minhas metas pessoais de 2 filhos, que fazer agora?


Finalmente no final de Março de 2009, cheguei onde ambicionava à muito... O que significa que em termos profissionais estou bem (muito à custa do meu trabalho), em termos pessoais, remodelei uma casa, não é a casa dos meus sonhos, mas quase quase :o)


Falei com o pai dos meus filhos, que ainda hoje está em choque.... mal me fala... resolveu que não dava jeito nenhum este bebé, e eu??


Bem... eu resolvi que quero!
Quero este bebé porque é uma vida. Quero este bebé porque já o amo. Quero este bebé, porque é MEU FILHO!


Pergunta:"Mas do que é que tens medo afinal?"

Resposta:"Porque não queria mais filhos! Porque hei-de ter 50 anos e não consigo ter descanso"

(De notar que ele tem apenas 36 anos, mas fala como se tivesse 46! lol)

Ser pai/mãe é NUNCA mais ter descanso apartir do momento que eles nascem!!!


A reacção das minhas colegas e amigas foi muito positiva, para contrastar com a reacção familiar... A minha mãe já vive apavorada com o parto (ainda falta tanto tempo!!), é compreensível, eu passei muuuuito mal de ambos os filhos. A minha irmã diz que agora vem aí a sobrinha, e já gosta dela e está desejosa de lhe por as vistas em cima! :o)


Eu falo com o meu bebé, digo para não se preocupar que a mamã já o ama muito... Não sei se ele me ouve, mas espero que fique tranquilo e que cresça com saúde.

Um dos meus sonhos, é que os meus filhos depois de adultos, quando lhes perguntarem como foi a sua infância, respondam com o coração: "Foi uma infância feliz!"

Este é o aspecto do meu baby. Não é lindo?  Semanalmente, postarei o seu desenvolvimento!

Beijinhos e Abraços meus!
Até ao próximo post....
Frase da semana: "Mães, não se preocupem por não poder dar aos vossos filhos o melhor de tudo. Dê a eles o seu melhor!" - S.Brown

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns Amiga !!!
Fico muito feliz por vocês.. por ti. Desta vez não estou ao teu lado para ver essa barriguita crescer, mas quero acompanhar de longe. Excelente ideia esta do blog :-))

Beijinhos grandes, muita força e pensamento positivo !

vsi