Pois é, o tempo vai passando a toda a velocidade, tal qual um TGV (mas daqueles que existem mesmo! hehehe). Mateus já faz amanhã 3 meses, e como diz o ditado popular, com o passar do tempo as pessoas revelam-se, certo? E bebé Mateus não é excepção.... Já vai fazendo mais birrinhas, se está no carrinho e começa a chorar, dizem logo que o menino está com dorzinha... nada disso, quando a mãe lhe pega as dores passam todas todinhas! Está a revelar-se uma verdadeira pestinha mãe-dependente... como os irmãos...
Estive um pouco ausente pois para além do trabalho normal que dá um bebé recém nascido, o "mano velho" entrou em mais uma nova etapa de crescimento, a ida para o ciclo, e o mano do meio anda numa ciumeira... E eu a pensar que era fácil....
Confesso que não tem sido idílico, nem perfeito, mas por outro lado tem outras formas de compensação. Existem alturas que só me apetece fugir, penso que não vou aguentar, deito-me a chorar exausta depois de dar 2 banhos (o mais velho já toma sozinho), preparar o jantar para 4, o biberão para 2 (Mateus e Martim), lavagem de dentes, vestir pijamas, verificar se a higiene diária ficou completa, dar medicação para a gripe a um, por creme na pele do outro (entretanto o Mateus grita como se não houvesse amanhã!!!). Não gosto de me queixar, e isto é apenas um desabafo....... prontos, já passou!!!
Bebé Mateus em todo o seu esplendor!!!
Uma das coisas que penso ser necessária a todas as pessoas é um pouco de solidão, isto é, cada pessoa precisa do "seu momento". E eu confesso que preciso de ter momentos só meus. Tenho necessidade de ter 1 diazinho só para mim, espairecer, arejar as ideias, ou simplesmente não fazer nada....
Aos poucos consegui ler o livro "Confissões de uma Mãe Desnaturada" simplesmente delicioso. O subtítulo: "Mais reconfortante que chocolate. Mais libertador que a pílula!" diz muito, certo?
Sinopse: "Sente que as outras mães fazem Tudo Como Deve Ser enquanto você Faz Tudo Errado? Depois de levar os seus filhos a toque de caixa para a cama afunda-se, exausta, no sofá, com uma bebida na mão? Deseja, por favor! Um pouco menos de pressão? Se voce e os seus filhos são de alguma forma imperfeitos, então bem vinda ao Clube das Mães Desnaturadas!"
Aconselho vivamente a leitura do Blog das Mães Desnaturadas, eleva-nos o espirito, e traz um sorriso aos nossos lábios com algumas das peripécias descritas! :-)
O que é certo é que o tempo voa, e não tarda estou de novo a trabalhar! Gosto do meu trabalho, considero-me uma pessoa de sorte, hoje em dia trabalhar no que se gosta é um verdadeiro luxo!
O meu Principe mais velho fez 10 aninhos e foi a amiga Claudia do blog "Bolos de Cá" que fez o bolinho. Aconselho mesmo os bolinhos dela, podem ver algumas das suas criações aqui, a massa estava deliciosa e tenrinha. Adorámos!! Obrigada Claudia e desculpa a demora do agradecimento. É do coração :-)
Já com algum tempo de escola os testes começam a chegar, e a expectativa da entrega das notas vai ficando maior, afinal de contas qual é a mãe que não sente orgulho no filho quando ele logo no primeiro teste de História e Geografia de Portugal traz um Muito Bom com uma mensagem da professora??
Hoje a conversa já vai longa.... Devo confessar que estou a escrever esta mensagem de mão dada com o Bebé Mateus! :-)
Até ao próximo post!...
Abraços e Beijos meus!

1 comentário:
Sou a Teresa Rosa (Teté)... eu mesma. E quando recebi a notícia pela minha chefe / coordenadora pedagógica de um elogio ao meu trabalho fiquei muito feliz! Ainda por cima este elogio veio de uma divulgação que o Chefe de Serviços - Guilherme Bettencourt - fez à coordenadora e onde pede igual divulgação junto dos meus colegas de trabalho... Obrigada a esta mãe que tem sido um exemplo para a sala azul! Tem sido incansável na colaboração de trabalhos propostos para o desenrolar das actividades na sala e na instituição!!! Beijocas apertadas e mais uma vez obrigada pela entrega como mãe e como pessoa! São mães como a Susana que nos fazem crescer cada dia que passa...
Teresa Rosa
Enviar um comentário